Coco Bambu vai à justiça contra músico que denunciou couvert e controle refeições de artistas

Brasil, 28 de setembro de 2024 – Metrópoles A rede de restaurantes Coco Bambu se manifestou sobre as declarações do músico Tiago Soares Silva, que acusou a empresa de não repassar aos artistas o valor do couvert pago pelos clientes. O cantor reclamou, ainda, de não poder escolher a refeição no intervalo das apresentações.

Em contato com a coluna Paulo Cappelli, o Coco Bambu alegou que o valor do cachê de cada artista é combinado previamente, em acordo com os músicos. E que a empresa vai “tomar as medidas cabíveis” para “proteger” seus direitos, pois estaria sendo “ameaçada” e “extorquida” por Tiago Soares Silva. Os representantes do restaurante, que tem 81 unidades no Brasil, afirmaram que os artistas podem escolher um prato executivo de forma gratuita, acompanhado de água, suco de laranja ou refrigerante.

Para chamar a atenção da casa e dos frequentadores, Tiago subiu ao palco e fez um desabafo no microfone de uma unidade do Coco Bambu no shopping Plaza Sul, em São Paulo. O relato foi gravado pelo músico e publicado em suas redes sociais na terça-feira (24/9). Ele contou que pediu à cantora que estava no local para dar uma “palhinha”.

O vídeo mostra o momento em que Tiago diz aos clientes que o valor do couvert é retido pelo restaurante e que os músicos precisam pagar por algumas refeições. “Uma coisa muito séria que eu tenho que falar. Eu era músico dessa casa. Me tiraram como músico dessa casa, sabe por quê? O couvert que vocês pagam não vai para o músico, tá?”, disse ele, observado por seguranças do estabelecimento.

“E só porque eu falei para pelo menos o músico poder escolher o prato que ele pode comer. Não, eles escolhem para a gente o que a gente tem que comer. Nem o suco que eu pedi, gente, o suco que eu pedi de morango, falaram que o músico tem que pagar. Olha que vergonha. Eu sei que provavelmente não vou cantar aqui. Só porque eu falei isso, eles cortaram. Eu tava fixo no sábado, gente. O couvert que você paga não vai para o músico, vai para a casa. Olha como a casa é rica, milionária. Olha que absurdo isso”, criticou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *