Tabata Amaral recebe apoio de artistas e intelectuais em São Paulo

Brasil, 02 de outubro de 2024 – Folha de São Paulo – Um grupo de intelectuais, ex-ministros, economistas e artistas está colhendo assinaturas para uma carta de apoio à candidatura de Tabata Amaral (PSB) à Prefeitura de São Paulo no primeiro turno das eleições municipais. A iniciativa, que começou na semana passada, reúne diversas personalidades, incluindo os ex-ministros Rubens Ricupero (Fazenda), Miguel Reale Jr. (Justiça), Clovis Carvalho (Casa Civil) e Caio Luiz de Carvalho (Esporte e Turismo), além da ex-secretária de Direitos Humanos Flávia Piovesan, do ator Marcos Palmeira, da diplomata Helena Gasparian, do ex-presidente do Itaú Candido Bracher, do economista Andrea Calabi e do estilista Amir Slama.

Os signatários ressaltam que Tabata representa “coragem, competência e compromisso com a inclusão social”. Destacam ainda que, enquanto deputada federal, ela aprovou 20 projetos de lei em áreas como educação e meio ambiente, evidenciando sua habilidade em construir consensos.

O texto da carta enfatiza a importância da presença feminina na política: “Mulheres como Tabata são essenciais. Ética e transparente, ela tem feito a diferença na vida dos brasileiros. Agora, ela pode transformar a vida dos paulistanos.” A carta conclama os eleitores a não adiarem seus sonhos de uma São Paulo melhor, afirmando que “não é hora de supostos cálculos de conveniência”.

A recente pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (26), mostra Tabata Amaral com 9% das intenções de voto, empatada tecnicamente com José Luiz Datena (PSDB), que registra 6%. Ricardo Nunes (MDB) lidera a corrida com 27%, seguido por Guilherme Boulos (PSOL) com 25% e Pablo Marçal (PRTB) em terceiro lugar com 21%.

Com o apoio crescente de figuras proeminentes, a campanha de Tabata Amaral busca consolidar sua posição na disputa pela Prefeitura, com o objetivo de angariar mais votos e apoio popular no primeiro turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *