Um policial militar foi morto a tiros durante uma vaquejada em Trizidela do Vale, no interior do Maranhão, na noite deste domingo (6). O principal suspeito do crime, segundo testemunhas, é o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT).
A vítima foi identificada como “Dos Santos” e era lotada no Batalhão de Pedreiras. No momento do crime, ele estava de folga no evento, quando foi atingido por cerca de cinco disparos de arma de fogo. O policial chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Pedreiras, sendo transferido em seguida para outra unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Até o momento, o suspeito do homicídio não foi preso. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informou, em nota, que as polícias Civil e Militar, com apoio da Inteligência, realizam buscas para localizar o prefeito, apontado como autor dos disparos.
Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas, e testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer a motivação e a dinâmica do crime. O corpo do policial foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames periciais.
A SSP-MA lamentou a morte do policial militar e reforçou o compromisso em elucidar o caso, garantindo que os responsáveis pelo crime sejam responsabilizados.