A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) intensificou sua agenda municipalista ao se reunir com mais de 20 prefeitos maranhenses nos últimos dois dias, fortalecendo parcerias e debatendo demandas locais que deverão ser viabilizadas por meio de recursos federais e emendas parlamentares.
Na sexta-feira (11), Eliziane esteve em Imperatriz, onde se reuniu com gestores da região Tocantina e Sul do Maranhão. Durante o encontro, ouviu demandas prioritárias dos municípios e discutiu estratégias para o envio de recursos e a execução de obras importantes para a população.
Na cidade, a senadora também se encontrou com o prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral, com quem alinhou ações para a melhoria de serviços no município. Eliziane visitou ainda a Câmara de Vereadores, onde foi recebida pelo presidente Adhemar Freitas e por vereadores da Casa, e participou de uma reunião na sede da AMIRTS (Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul) para reforçar o diálogo com os gestores locais.
O prefeito de Amarante, Vanderly Gomes, aproveitou a oportunidade para agradecer pessoalmente à senadora pelo envio de uma pá carregadeira ao município, adquirida por meio de emenda parlamentar.
Já em São Luís, na manhã deste sábado (12), Eliziane recebeu prefeitos para um café da manhã de trabalho, destacando a importância dos consórcios intermunicipais como estratégia para otimizar recursos públicos e promover o desenvolvimento regional.
“Os consórcios são uma união que permite aos municípios otimizar recursos, compartilhar custos e ampliar obras e serviços de interesse comum, facilitando a promoção do desenvolvimento regional”, destacou Eliziane.
Participaram do encontro os prefeitos Aurélio Sousa (Pio XII), Zé Martins (Bequimão), Aldo Brown (Porto Rico), Márcio Flávio (Bacuri), Danilo Moraes (Cedral), Ariomagno Cartagenes (Guimarães), Márcio Hominho (Bacuri) e César Castro (Cachoeira Grande).
Com essa agenda, Eliziane Gama reforça seu compromisso com o municipalismo no Maranhão, priorizando a busca por investimentos que melhorem a qualidade de vida da população e incentivem parcerias para o desenvolvimento sustentável nos municípios.