O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta sexta-feira (16/5), que não pretente sair do Brasil e que podem prendê-lo, apesar de acreditar que vai morrer na cadeia e que “não vai demorar”, pois já tem 70 anos e acaba de passar por uma cirurgia complicada. A fala ocorreu durante uma live para a rádio Auri Verde Brasil e foi em referência ao processo em que Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de liderar uma suposta tentativa de golpe de Estado contra a vitória de Lula (PT) em 2022.
“Eu, com 40 anos de cadeia no lombo, não tenho recurso para lugar nenhum, eu vou morrer na cadeia […]”, disse. Em outro momento da transmissão, Bolsonaro chegou afirmar: “Não vou sair do Brasil. Me prendam. Está previsto 40 anos de cadeia, me prendam. Eu estou com 70 [anos] já, quase morri na última cirurgia, vou morrer e não vai demorar.”
Assista:
Jair Bolsonaro é réu em um processo que investiga uma suposta trama golpista armada em 2022 para evitar a posse do presidente Lula.
O ex-presidente é acusado dos seguintes crimes:
- Organização criminosa armada;
- Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
- Golpe de Estado;
- Dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima;
- Deterioração de patrimônio tombado.
Caso condenado ele poderá receber pena de mais de 40 anos de prisão.
Com informações do Metrópoles