São Paulo, 16 de setembro de 2024- Na tarde desta segunda-feira (16), o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Pablo Marçal (PRTB), recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, onde estava internado após ser agredido com uma cadeirada pelo também candidato José Luiz Datena (PSDB) na noite de domingo (15).
Durante uma coletiva de imprensa, Marçal anunciou que fará um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e manifestou a intenção de pedir a cassação da candidatura de Datena.
“Aos brasileiros que comemoraram que eu mereci, realmente, o povo tem merecido esses governantes que tem. Fico pensando se um homem como Datena tem coragem de fazer isso com alguém do meu nível, imagina o que ele faria com uma mulher. A culpa é sempre de quem é agredido neste País”, afirmou Marçal.
Em resposta, Datena reconheceu seu erro, mas deixou claro que não se arrepende da atitude. “Pablo Marçal demonstrou, em todas as situações, sua falta de caráter. Ele é uma ameaça à cidade de São Paulo e será detido no voto. No entanto, era necessário contê-lo com atos. Foi isso que eu fiz”, declarou o jornalista.
Nesta semana, os institutos de pesquisa Quaest, Datafolha e Paraná Pesquisas devem divulgar as primeiras sondagens que avaliarão a reação do eleitorado após o incidente entre os candidatos.