Quando a gente pensa que a deputada estadual Mical Damasceno (PSD) já falou toda asneira possível, solta mais uma pérola. Desta vez, contra o São João!
Já conhecida pelo descontrole verbal ao explanar suas opiniões, Mical só aumenta o seu rosário de incongruências.
Usando a tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada criticou durante as pessoas que “adoram” o boi e não a Deus. Disse ainda, que os arraiais juninos fazem aumentar a violência e o consumo de bebidas alcoólicas, em uma clara demonstração de intolerância e desrespeito à cultura maranhense.
“Deus não divide a sua glória com ninguém. A gente sabe que as pessoas aí, neste período de festas juninas, começam a querer adorar, venerar, o boi e esquecem do Criador e começam a adorar a criatura. A gente sabe que Deus abomina esse tipo de coisa…. A gente fica triste, pois as pessoas amanhecem o dia embriagadas. A gente sabe também que neste período aumenta a violência”, disse Mical na tribuna, lendo um versículo da Bíblia.
As palavras da deputada causaram revolta no meio cultural, principalmente porque a parlamentar ataca o bumba meu boi, uma tradição secular, que inclusive tem sua importância reconhecida internacionalmente, já que é Patrimônio Imaterial da Humanidade.
O estanho é que a deputada ataca a própria Casa da qual faz parte. Ou esqueceu o arraial realizado pela Assembleia Legislativa, que atraiu um grande público e foi um sucesso? O bumba-boi inclusive foi uma das grandes atrações no espaço!
Mas isso não há muito o que se esperar de uma deputada que já foi autora de declarações misóginas, machistas e preconceituosas ao dizer que queria “mais machos” na Assembleia no dia da sessão solene em homenagem ao Dia da Família. As declarações dela repercutiram negativamente em todo o Brasil.
O bom mesmo seria ela ficar calada e não usar o nome de Deus em vão, pois isso sim é um pecado grave, deputada!