Dino rompe com Brandão e não o convida para o casamento, diz site

 

Flávio Dino, atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), rompeu com o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e não o convidou para seu casamento, que ocorrerá no próximo dia (30). Essa é a informação do jornalista Paulo Capelli do site Metrópoles. Com isso essa decisão marca uma ruptura significativa entre os dois, que foram aliados políticos por muitos anos, sendo Brandão escolhido de Dino para sucede-lo no Governo do Estado.

Dino não convidou e nem convidará Brandão, que já foi seu vice, para a cerimônia. Ambos expressam um sentimento recíproco de decepção, alimentado por queixas de deslealdade. O rompimento é um sinal claro das tensões que se acumularam ao longo do tempo.

Com o apoio de Dino, que deixou o Governo do Maranhão antecipadamente para concorrer ao Senado em 2022, Brandão assumiu o Palácio dos Leões e venceu a corrida no primeiro turno daquele ano. O acordo entre os então colegas de partido previa que Brandão deixasse o cargo em meados de 2026, permitindo que o atual vice-governador, Felipe Camarão (PT), assumisse a cadeira e disputasse a eleição com o apoio da máquina pública.

No entanto, uma reviravolta ocorreu quando Brandão sinalizou que pretende permanecer no cargo até o final do mandato, sem abrir espaço para Camarão. Além disso, ele planeja lançar seu sobrinho como candidato à sucessão no Executivo maranhense. Aliados de Brandão argumentam que ele tem razões para recuar do acordo, especialmente após Dino suspender uma indicação feita por Brandão para um prestigiado e estratégico posto de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *