
O empresário Thiago Brennand, acusado dos crimes de estupro, lesão corporal, ameaça e cárcere privado, chegou ao Brasil no fim da tarde deste sábado (29). Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) escoltado pela Polícia Federal. As informações são do portal g1.
O voo saiu dos Emirados Árabes na noite de sexta-feira (28), onde ele estava desde que foi emitida a ordem de prisão, em 17 de abril. A aeronave que saiu de Paris na manhã deste sábado contava inclusive com um policial federal com treinamento de jiu-jitsu, devido ao histórico violento do empresário.
Após aterrissar em São Paulo, Brennand foi direto para a viatura e levado por agentes para a Superintendência Regional da Lapa, na zona oeste paulistana, local no qual irá passar a noite, enquanto aguarda a audiência de custódia no domingo (30).
“A partir de então, a função da Polícia Federal acaba e ele está à disposição da Justiça”, disse Ricardo Sancovich, delegado da Polícia Federal, chefe da Interpol em São Paulo.
No momento da audiência de custódia, um juiz limita-se a perguntar ao acusado se houve ilegalidades na execução de sua prisão. Após esse procedimento, ele será encaminhado para uma unidade prisional.
Até o momento, foram emitidas cinco ordens de prisão contra Brennand e há oito processos criminais na Justiça paulista desde setembro de 2022, quando a juíza Érika Mascarenhas, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, emitiu a primeira ordem. Nessa época, ele já estava nos Emirados Árabes.