COMPROMISSO

Fufuca não descarta candidatura ao Senado em 2026

 

Durante entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante News FM (104,1), nesta segunda-feira (4), o ministro do Esporte, André Fufuca, discutiu a possibilidade de se candidatar ao Senado em 2026. Ele afirmou: “Eu acredito muito que a vontade de Deus sempre será feita, então eu deixo na mão de Deus. Porém, a construção de um projeto depende da gente. Eu trabalho muito para que possamos construir um projeto majoritário dentro do Progressistas. Se for da vontade de Deus, que assim seja, e se for da vontade dos nossos amigos, aliados e das pessoas que caminham conosco, que seja feita essa vontade.”

Fufuca também se posicionou sobre a possibilidade de São Luís sediar jogos da Copa do Mundo Feminina, argumentando que o investimento necessário para a reforma do Estádio Castelão poderia ser melhor aplicado em obras e projetos esportivos nos municípios maranhenses. “Ao invés de gastarmos R$ 200 milhões em um único lugar, é melhor democratizar esses recursos e ajudar todos os municípios do nosso Estado. Eu pensei na questão democrática e em ajudar mais pessoas com o mesmo montante. Entre ajudar um único local e ajudar o Estado inteiro, eu prefiro ajudar o Estado inteiro,” destacou.

Como principal nome do PP no Maranhão, Fufuca comentou sobre o desempenho do partido no estado e no Brasil. Ele salientou que a legenda deve apoiar, por meio dos prefeitos, a candidatura de Roberto Costa, prefeito eleito de Bacabal, à presidência da FAMEM.

Além disso, o ministro expressou sua preocupação com as apostas esportivas, a manipulação de resultados e a violência nos estádios. Fufuca ressaltou a importância do Bolsa Atleta e os investimentos da pasta em todo o Maranhão, destacando o comprometimento do governo com o desenvolvimento do esporte na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *