Justiça Eleitoral rejeita pedido e comemoração do aniversário de São Luís é mantida


O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), confirmou que a celebração do aniversário da cidade está mantida, mesmo após uma tentativa de impugnação por parte da coligação do candidato Duarte Júnior (PSB).

A ação, que buscava cancelar os eventos, foi negada pela Justiça Eleitoral, que reconheceu a legalidade da contratação realizada pela Secretaria de Cultura.

Nesta quinta-feira (29), a Justiça Eleitoral do Maranhão, por meio da juíza Janaína Araújo de Carvalho, da 1ª Zona Eleitoral, garantiu a realização do evento de aniversário de São Luís promovido pela Prefeitura.

Na sentença, a magistrada destacou que a celebração é uma “prática anual e contínua”, realizada em anos anteriores sem qualquer viés político-eleitoral. Além disso, a juíza ressaltou que o Ministério Público Estadual reconsiderou sua recomendação inicial de suspensão do edital, permitindo a continuidade do processo e assegurando a legalidade do evento.

Braide anunciou em um vídeo publicado nas redes sociais que a cidade da Alegria já está em fase final de montagem para as comemorações. A programação tem início no sábado com a noite gospel, seguida pela noite católica no domingo, e ao longo da semana várias outras atrações serão realizadas. “Um bom aniversário da cidade aí para todo mundo!”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *