Morreu, neste último domingo, (3), a primeira-dama e ex-prefeita de Grajaú, Lenilce Sá Fortes de Arruda. Ela era esposa do prefeito Mercial Arruda e mãe do deputado estadual Ricardo Arruda.
Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, Lenilce recebeu, no ano passado, o título de Cidadã Maranhense em uma sessão solene na Assembleia Legislativa, conduzida pelo deputado Arnaldo Melo (PP), a honraria proposta pela ex-deputada Nina Melo.
Lenilce mudou-se para o Maranhão em 1971 e ingressou, por meio de concurso público, na Secretaria de Estado da Educação, onde permaneceu até 1980, quando se mudou para Grajaú. Ela comandou a cidade de 1993 a 1996.
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Lenilce Sá Arruda.
Confira:
“A Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta, com grande pesar, o falecimento da primeira-dama e ex-prefeita de Grajaú, Lenilce Arruda, esposa do atual prefeito Mercial Arruda e mãe do deputado Ricardo Arruda (MDB).
Figura pública de grande importância para o município de Grajaú e região, Lenilce exerceu o cargo de prefeita entre 1993 e 1996 e contribuiu, ao longo dos últimos 40 anos, para o desenvolvimento da cidade.
Toda solidariedade neste momento de luto a familiares, amigos e a todos que sofrem com essa perda. Que Lenilce Arruda seja lembrada com respeito e gratidão por sua trajetória de dedicação e serviço público.”
DEPUTADA IRACEMA VALE
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão