São Paulo, 17 de setembro de 2024- O primeiro bloco do debate da RedeTV! e do UOL entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo foi marcado por um intenso bate-boca entre o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o ex-coach Pablo Marçal (PRTB). A discussão teve início quando Marçal acusou Nunes de ser preso “por tocar na merenda das crianças”. Em resposta, Nunes disparou que Marçal “saiu da cadeia, mas a cadeia não saiu de dentro dele”.
A mediadora, jornalista Amanda Klein, precisou interromper a troca de farpas, advertindo ambos os candidatos por falarem “fora da vez” e avisando que poderiam ser suspensos do bloco em caso de reincidência. Após a advertência, Marçal continuou as acusações, chamando Nunes de “tchuchuca do PCC” e prometendo que o atual prefeito seria preso, mencionando indícios de irregularidades envolvendo familiares de Nunes.
Minutos antes da discussão, Nunes afirmou que Marçal agride a todos os candidatos e que as agressões reiteradas incomodam. “Nós precisamos elevar o nível. Não é possível qualquer proposta se não tiver a capacidade de diálogo, de respeito a você que vai decidir o futuro da cidade”, disse em referência aos eleitores.
Em sua réplica, Marçal relembrou a suposta agressão de Nunes à esposa e afirmou: “Se ela te perdoou, o povo de São Paulo não vai te perdoar”.